Prefeito de Caxias do Sul sofre impeachmemt

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Vereradores de Caxias do Sul-RS acatam três de quatro denúncias.

Não é só Donald Trump que está às voltas num processo de impeachment e pode deixar a Casa Brnca. Por aqui, a situaçao do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, teve o futuro politico selado neste fim de semana. O revés não tem volta.

O impeachmemt de Guerra foi aprovado neste domingo (22) pelos vereadores. Eles acataram três das quatro denúncias feitas contra o chefe do Executivo.

Após 51 horas de sessão interruptas, por 18 votos a 4, Guerra foi afastado do cargo. As denúncias foram protocoladas pelo ex-vice-prefeito Ricardo Frabris.

São elas: não liberar a Praça Dante Alighieri para que os freis capuchinhas realizassem uma benção de Natal, evento tradicional no município; tentar barrar a Parada Livre no centro da cidade – ato classificado como improbo administratório; e não consultar o Conselho Municipal de Saúde em relação ao pronto atendimento 24h para reforma.

Nesse último, o local ficou mais de um ano fechado e foi inaugurado às pressas quando assim que se iniciou a votação do impeachment, na última sexta-feira (20).

O presidente da Câmara, Flavio Cassina, assume, interinamente, a Prefeitura – até que seja convocada uma eleição indireta.

Mais lidas

Sesc-DF leva prevenção do câncer de prósta...
BRB e Sedes liberam R$ 42 milhões em benef...
Faculdade Senac forma profissionais do futuro
...