Possível participação de Moro em live pró-democracia provoca racha em movimento

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A possível participação do ex-ministro Sergio Moro em uma live a favor da democracia teve uma reação imediata de políticos de centro-esquerda e provocou racha no grupo Direitos Já, que organiza o movimento. Outro ponto de discórdia foi a não menção ao nome do presidente Jair Bolsonaro em um documento que será lido na abertura do evento. As informações são da Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O convite para Moro foi feito pelo deputado José Nelto (Podemos-GO) que defendeu a participação do ex-juiz pela coragem no combate à corrupção e  de nunca ter atentado contra a democracia.

O ato, marcado para a próxima sexta-feira (26), terá a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, além do ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP) e Luciano Huck. Os ex-presidentes Michel Temer e Jose Sarney e o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, que tinham marcado presença inicialmente, desistiram de participar.

 

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...