Posse na PGR: Bolsonaro diz que Aras é a “Rainha” e ele é o “Rei”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Na metáfora, o presidente aproveitou para reforçar que.cada peça do jogo tem independência, citando as demais com cada representante dos poderes.

No auditório repleto de convidados, tomou posse como procurar-geral da República, Augusto Aras. Na mesa, além do presidente Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara e do Senado. Em pronunciamento, Aras defendeu a continuidade da.luta contra a corrupção.

Em seu discurso, Aras antecipou o que pretende fazer durante seu mandato de dois anos. Ele abordou a independencia do Ministerio publico, sobre a relaçao com o demais poderes a relação . Ele afirmou que o arsenal que Bolsonaro entrega a ele ê poderoso e imbatível.

Em alusão à Lava Jato, e ao ministro Sérgio Moro Aras afirmou que as ações trouxeram ao conhecimento da nação práticas condenaveis que estavam ocorrendo no país. Fruto de modelos de governança do passado. Ao se referir a Moro, Aras disse que ele é equipe serão sempre lembrados pela coragem no desempenho ao longo das operaçoes e desdobramentos da Lava Jato.

Em continuidade Bolsonaro fez breve discurso no qual afirmou que respeitosamente a relação dele com Aras “foi amor à primeira vista”. Inclusive, o presidente destacou a gravata ver e amarela usada por Aras.

Bolsonaro abriu um parentes e falou sobre seu discurso na Assembleia das Organizações das Nações Unidas. Afirmou que se esforçou para fazer um discurso verdadeiro com a finalidade de mostrar o potencial que o Brasil tem.. Segundo ele, como um todo o Brasil para a ir bem.

O presidente ainda se referiu a algumas medidas amargas. Explicou que é preciso agir dessa maneira com o intuito de lá na frente o pais viver dias melhores.

Em tom de unidade, Bolsonaro optou por expressar o jogo de xadrez para representar o grau de importância de Aras. Inclusive provocou alguns sorrisos na plateia. Se fosse um jogo de xadrez, Aras seria a Rainha. Bolsonaro seria o rei. Rodrigo Maia seria uma torre. Alcolumbre seria a outra. O cavalo dela Dias Toffoli. E os ministros os peões.

Bolsonaro enfatizou que nesse xadrez cada peça tem que ter independência

Mais lidas

A culpa é do Lula
Fecomércio-DF: fim de ano deve criar 3,8 m...
Ibaneis Rocha mantém alta aprovação no DF,...
...