Piqué diz que ida ao PSG prejudicou Neymar na corrida pela Bola de Ouro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação Instagram Santos
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Em entrevista ao podcast PodPah, ex-zagueiro do Barcelona afirmou que o brasileiro “merecia uma Bola de Ouro” e revelou bastidores da tentativa de convencê-lo a ficar no clube catalão

 

 

Durante participação no podcast brasileiro PodPah, o ex-zagueiro Gerard Piqué relembrou a saída de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain (PSG) em 2017 e afirmou acreditar que a transferência atrapalhou o brasileiro na busca pela tão sonhada Bola de Ouro.

“Estou convencido de que (Neymar) merecia uma Bola de Ouro. Não sei em que ano, mas merecia. Acho que a ida ao PSG o prejudicou. Creio que ele quis ir ao PSG para ganhar essa Bola de Ouro, porque sentia que, talvez, em Barcelona estava um pouco escondido pelo Leo (Messi). Tentamos convencê-lo a não ir para Paris e a ficar em Barcelona. Fizemos tudo o que era possível”, afirmou Piqué.

Na época, o Barcelona ainda buscava convencer Neymar a permanecer no clube. Piqué e outros líderes do elenco chegaram a fazer campanha pública para sua permanência — o zagueiro chegou a publicar uma foto com o atacante acompanhada da legenda “se queda” (“fica”, em português).

“Eu sabia que ele ia quando postei o ‘se queda’. Todo mundo pensava que ele ia ficar, até eu, mas parecia que já estava decidido”, contou.

Mesmo com a saída, Piqué fez questão de elogiar o brasileiro:

“Para mim, ele é um dos grandes, apesar de não ter essa Bola de Ouro. O futebol é coletivo. Ganhar a Bola de Ouro dá relevância, mas o Neymar é muito mais do que isso.”

O ex-jogador também se mostrou confiante na possibilidade de Neymar disputar a Copa do Mundo de 2026, destacando a capacidade técnica e o talento do craque.

Durante o bate-papo, Piqué ainda citou Ronaldinho Gaúcho, lembrando o clássico histórico em que o brasileiro foi aplaudido pela torcida do Real Madrid após marcar dois gols na vitória por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.

“A partir daquele dia, o Real Madrid passou a ter medo do Barcelona. Ronaldinho mudou a história do clube”, destacou o ex-defensor, relembrando o impacto do craque brasileiro e a era de ouro do time catalão.

Mais lidas

Piqué diz que ida ao PSG prejudicou Neymar...
Virginia e Vini Jr: flores, perdão e possí...
Marina em trânsito político: da Rede ao PSB
...