PF encontra esquema de corrupção nas obras do Mané Garrincha

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Documentos apreendidos pela Polícia Federal, durante a operação Panatenaico, comprovam os relatos de ex-executivos da Andrade Gutierrez sobre um esquema de corrupção nas obras do estádio Mané Garrincha. Segundo a delegada da PF responsável pelo caso, Fernanda Costa de Oliveira, disse que o inquérito deve ser concluído nos próximos 60 dias.

A delegada disse que documentos importantes foram encontrados em pendrives e até no estepe do carro de uma das pessoas detidas – a ex-diretora de Obras Especiais da Novacap e ex-presidente da Terracap, Maruska Lima Holanda. No veículo, havia a minuta de um documento que a empreiteira pretendia apresentar ao Tribunal de Contas do DF.

Fernanda Costa disse que Maruska não soube explicar, durante depoimento, a presença de um “documento com uma linguagem técnica” em um “lugar tão inusitado”. Maruska coordenou a construção do estádio Mané Garrincha como representante do governo do DF, entre 2011 e 2014.

O texto encontrado no carro de Maruska é citado na decisão judicial, emitida na última terça (30), que levou a Polícia Federal a fazer buscas na sede da Novacap nesta quinta (1º). No despacho, o juiz da 10ª Vara Federal Vallisney de Souza Oliveira diz que “foram encontrados documentos suspeitos no veículo Mitsubishi ASX em nome da investigada”.

Ele também cita pendrives localizados na casa da ex-gestora, e diz que ela não soube explicar de onde vinham os dispositivos. Neles, havia “possível planilha de pagamento de propina, com valores vinculados à pessoa de nome Pedro”.

De acordo com Fernanda Costa de Oliveira, a polícia já identificou quem é “essa pessoa chamada de Pedro”. Ele é um engenheiro de São Paulo, que tem contrato de consultoria com a Novacap, diz a PF.

Mais lidas

Sabor e Técnica: Alunos do Senac-DF brilha...
CLDF celebra 130 anos da amizade Brasil-Japão
Empréstimo consignado BRB: Fácil, rápido e...
...