PF bloqueia R$ 5,7 bilhões em nova fase de operação

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Redes Sociais
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Operação Compliance Zero amplia investigação sobre esquema financeiro com bloqueio bilionário

 

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a segunda fase da Operação Compliance Zero, que investiga um suposto esquema de organização criminosa envolvendo crimes financeiros. As ações incluem o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master.

Ao todo, estão sendo cumpridos 42 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 5,7 bilhões.

De acordo com a Polícia Federal, a operação apura a prática de crimes como organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado e lavagem de capitais.

As medidas judiciais têm como objetivo interromper a atuação do grupo investigado, garantir a recuperação de ativos supostamente obtidos de forma ilícita e dar continuidade às investigações em curso.

Com informações Polícia Federal

Mais lidas

Secretaria de Educação do DF credita 1º lo...
Papelarias do DF confirmam impacto positiv...
Mudou de etapa na escola? Calma, não é um ...
...