Pesquisa Ipsos: só 4% consideram o governo MichelTemer bom ou ótimo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Às vésperas de uma greve geral marcada para sexta-feira, 28, a aprovação à gestão do presidente Michel Temer (PMDB) chegou ao fundo do poço, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira pelo Ipsos – apenas 4% consideram o seu governo ótimo/bom, o pior número da série histórica do instituto de pesquisas, iniciada em 2005.

Outros 75% avaliam o seu governo como ruim/péssimo e 19% o consideram regular. Os números são – dentro da margem de erro de 3% – os mesmos que a então presidente Dilma Rousseff (PT) ostentava em abril de 2016, pouco antes de ser afastada do cargo (76% de ruim/péssimo, 17% de regular e 6% de ótimo/bom).

O levantamento também apontou que 92% dos entrevistados consideram que o país está no rumo errado, praticamente o mesmo índice de confiança que o governo Dilma passava, em abril de 2016, quando foi afastada (94%).

Ainda segunda a pesquisa, 87% desaprovam totalmente a maneira como atua o presidente – outros 10% aprovam e 4% disseram não saber. De novo, os índices são parecidos com os de Dilma à beira da queda, em abril de 2016, quando 84% dos brasileiros desaprovam o jeito como ela atuava.

O levantamento foi feito entre os dias 1º e 12 de abril, com 1.200 entrevistas em 72 municípios de todas as regiões do país.

Mais lidas

Soldado que confessou feminicídio de cabo ...
GDF conquista Selo Diamante em Transparênc...
Daniel Vilela se reúne com vereadores de A...
...