Peniel Pacheco é pré-candidato a governador pelo PDT

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O PDT bateu o martelo e definiu o ex-distrital Peniel Pacheco para ser pré-candidato a governador, enquanto o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, tentará o Senado. A notícia foi recebida com ceticismo por integrantes das coligações já desenhadas.

O aspirante ao Senado pelo grupo de Jofran Frejat (PR), Alberto Fraga (DEM), acredita que Peniel “vai acabar coligando com alguém” por não ter “densidade política”. À frente da Aliança Alternativa, Izalci Lucas (PSDB) acha difícil que o PDT não apoie a tentativa de reeleição de Rollemberg por imposição “de cima para baixo.” A informação é da coluna do Alto da Torre, do Jornal de Brasília.

O PDT não descarta o apoio do PSB, mas no caso do DF a bola está com a executiva local. Prova disso é que Pacheco recebeu a bênção do presidente nacional Carlos Lupi. Em outro lado do gramado, agora a sigla terá que fazer escolhas difíceis.

Por exemplo, PPS e Rede estão no horizonte. Mas ambos querem eleger um senador. Como são duas vagas, os trabalhistas terão que fazer uma escolha ou propor uma alternativa criativa. Em tempo: a pré-candidatura de Pacheco ainda precisa da chancela das convenções de 20 de julho.

 

Mais lidas

Feira de Natal do Empreendedor Criativo va...
Disputa pelo GDF ganha novo protagonista
Canal Saúde Goiás alcança mais de 3 milhõe...
...