Pedido de impeachment de Ministro Barroso é protocolado por parlamentares da oposição

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Agência Senado
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Discurso em evento da UNE gera polêmica e indignação, levando à solicitação de impedimento com assinaturas de 14 senadores e 63 deputados federais

 

Nesta quarta-feira (19), parlamentares da oposição cumpriram a promessa e protocolaram o pedido de impeachment do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. O motivo foi o discurso carregado de militância proferido pelo ministro em um evento da União Nacional dos Estudantes (UNE), que enfureceu lideranças políticas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

No discurso, o ministro afirmou: “Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas.” O pedido de impeachment é assinado por 14 senadores e 63 deputados federais, e alega violações da lei por parte do ministro Barroso. O senador Jorge Seif (PL-SC) declarou: “Por causa das violações da lei, requeremos de Pacheco que submeta ao plenário a votação de pedido de impedimento de Barroso.”

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também manifestou sua indignação, afirmando: “A foto que nós vemos hoje, do que fez o ministro Barroso é horrorosa. Mas o filme de tudo o que ele vem fazendo nos últimos anos é de terror.” O pedido de impeachment agora aguarda análise e votação no plenário, enquanto o clima político permanece tenso diante das divergências e controvérsias surgidas a partir do discurso do ministro no evento da UNE.

Mais lidas

Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
Hospital da Criança de Brasília fortalece ...
Fecomércio destaca importância dos últimos...
...