Lucas Paquetá chega ao Flamengo e é recebido por 400 torcedores
O principal reforço do Flamengo para a temporada 2026 finalmente chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29). Recebido por cerca de 400 torcedores em clima de festa, o meio-campista de 28 anos desembarcou com grande expectativa da torcida e concedeu entrevista no aeroporto.
“Felicidade enorme estar de volta. Sonhei muito com esse momento. Tudo o que eu quero é desfrutar essa alegria de finalmente estar em casa. Quero ser feliz, dar alegria à Nação e dar o meu melhor”, disse Paquetá à Flamengo TV. Perguntado sobre quando poderá estrear, foi direto: “Sou muito ansioso. Quero muito jogar logo e estar com essa camisa em campo. Quero me divertir, ser feliz. Dar alegria à Nação é o que eu mais quero.”
Com uma regata de torcida organizada, Paquetá interagiu com os fãs, tirou selfies e vibrou junto a funcionários do clube que garantiam sua segurança.
O Flamengo oficializou a contratação de Lucas Paquetá nesta quarta-feira (28). O clube subiu a oferta para 42 milhões de euros — cerca de R$ 260 milhões — com pagamento parcelado até 2028, tornando-se a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, superando Gerson, adquirido pelo Cruzeiro por 27 milhões de euros em janeiro. Revelado nas categorias de base do Flamengo, Paquetá assinará contrato de cinco anos e chega como reforço para o meio-campo ao lado de Pulgar, Jorginho e Arrascaeta.
Após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, o técnico Filipe Luís comentou a chegada do atleta:
“É um jogador gigantesco. Uma contratação incrível. Repatriar um ídolo, um craque, por esse valor, mostra que o clube está num momento interno espetacular. O Paquetá vai aumentar ainda mais a qualidade do elenco. É um jogador determinante, e todos estão na expectativa de que ele possa treinar o quanto antes.”
Ir para o conteúdo





