Pacientes com leucemia reclamam de acompanhamento pelo Instituto Hospital de Base

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]
Enquanto o Governo do Distrito Federal gasta milhões com publicidade para vender a ideia de uma suposta maravilha que é o Instituto Hospital de Base, pacientes com leucemia correm sério risco de morrer pela deficiência no acompanhamento da doença.

É o que denuncia o deputado distrital Chico Vigilante (PT) a partir dos relatos da paciente Arlete Soares Bezerra.

A paciente conta que está em tratamento no Hospital de Base desde 2014. No momento, ela se encontra em fase de acompanhamento no ambulatório de hematologia e necessita realizar um exame chamado PML na medula a cada seis meses.

“É necessário. Sempre fiz sem problemas no hospital de base, mas no dia 12 de junho fui fazer o exame e não está mais fazendo por falta de reagente, segundo o hospital informou”, revela a paciente.

O deputado critica o novo tipo de gestão do Hospital de Base e a propaganda do governo para dissimular a má-gestão e informa que encaminhou à Promotoria de Defesa da Saúde uma denúncia.

“O Governo do Distrito Federal gasta milhões em publicidade nas mídias para vender a ideia de que o Instituto Hospital de Base é moderno e eficiente, mas a realidade é completamente diferente”, critica o deputado.

De acordo com a denúncia, o exame nos laboratórios custa R$ 800, mas o hospital tem que colher o sangue porque o ambulatório da empresa não colhe o material.

A preocupação de Arlete é que, caso chegar uma pessoa com sintomas de leucemia, “infelizmente será óbito, por falta de um exame”, avisa.

Para Chico Vigilante, essa situação absurda revela o que a implantação das organizações sociais pode acarretar na saúde pública do DF.

“Essa é mais uma prova de que a privatização do Hospital de Base foi a pior coisa que aconteceu para os pacientes do Distrito Federal”, avalia Chico Vigilante.

Mais lidas

Feira de Natal do Empreendedor Criativo va...
Disputa pelo GDF ganha novo protagonista
Canal Saúde Goiás alcança mais de 3 milhõe...
...