A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na noite dessa quarta-feira (14), a Operação Luxar, responsável por desmontar uma quadrilha especializada em furto e clonagem de veículos. Três integrantes foram presos e um continua foragido, de acordo com a corporação.
Segundo investigações, os criminosos alugavam carros de luxo em Goiânia e Belo Horizonte e fugiam com eles para Planaltina, onde clonavam as placas e vendiam ou trocavam os automóveis por drogas. O grupo ostentava uma vida de alto padrão.
Willian Carlos foi preso pelos agentes na casa dele, em Sobradinho. Ele é suspeito de fornecer armas e drogas ao grupo, além de participar do esquema de compra e venda dos veículos. Na residência foi apreendido dois veículos, relógios, R$ 1,6 mil em espécie e uma balança de precisão.
Os outros dois suspeitos, Marcio Brito Rezende e Matheus Hott já estavam presos ao serem flagrados com um veículo furtado, mas receberam nova ordem de prisão. O quarto integrante da quadrilha, Jams Araújo, está foragido.