Nomeação: 122 novos servidores para a Secretaria de Saúde

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Nomeação foi publicada nesta segunda-feira (31) e contempla em sua maior parte médicos

Por Lívia Davanzo

Foram nomeados nesta segunda-feira (31), no Diário Oficial, 122 novos profissionais para a Secretaria de Saúde, em decorrência de nomeações tornadas sem efeito de outubro a dezembro de 2020. São médicos de diversas especialidades (101), farmacêutico-bioquímico farmácia (3), fonoaudiólogo (1), administrador (1), enfermeiro da família e comunidade (3), e técnicos de laboratório – hematologia e hemoterapia (13).

O governador Ibaneis Rocha assinou a nomeação dos novos servidores, na sexta-feira (28), durante a inauguração do Hospital Modular Acoplado de Samambaia.

Segundo a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, as ações para recomposição e fortalecimento das equipes têm sido contínuas nesta gestão. “Por determinação do Governador Ibaneis e do Secretário Osnei e, ainda com o apoio do secretário de Economia, André Clemente, temos feito convocações de forma ostensiva, apesar da vigência da Lei Federal nº 173/2021, que veda aumento de despesa na folha de pagamento, autorizando apenas as vacâncias”, destaca.

 

“A Secretaria de Saúde tem trabalhado para recompor as equipes e melhorar a oferta de serviços à população, aproveitando todas as vacâncias (aposentadoria, exonerações e etc.) para nomear os servidores concursados. Já zeramos o cadastro reserva de quase todas as especialidades médicas e estamos preparando a realização de novo concurso para todas as áreas da assistência e administração central”, afirma a subsecretária.

Ampliação da carga horária

 

Para aumentar o contingente de trabalho e prestar melhores serviços, outro ponto foi a ampliação da carga horária. De 2019 a 2021, foram 2080 servidores com carga horária dobrada. Dessas, 1345 são ampliação efetiva e 735 provisórias.

 

“Além da nomeação de concursados, foi feita a ampliação de carga horária de mais de dois mil servidores, bem como a realização de processos seletivos temporários dobrando a força de trabalho dos profissionais contemplados a fim de reforçar as equipes e diminuir a sobrecarga nos servidores, uma vez que o enfrentamento da pandemia já dura mais de um ano”, pontua Silene.

Mais lidas

'Viva Seu Sonho' premia mulher no DF
Últimos dias da Black Friday ASTCU 2025!
Preso no Paraguai, Silvinei Vasques segue ...
...