Multidão recebe Alckmin e Izalci na Estrutural

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Por Josiel Ferreira

 

Uma multidão de apoiadores recepcionou o candidato à Presidência da República do PSDB, Geraldo Alckmin, e o candidato tucano ao Senado, Izalci Lucas, na cooperativa de reciclagem na Estrutural, região administrativa do Distrito Federal, na tarde desta segunda-feira (17). Em sua fala, Alckmin afirmou que, se eleito, vai garantir investimento nas áreas de indústria, agronegócio, turismo e emprego.

O deputado Izalci Lucas não poupou elogios ao presidenciável, durante o evento. “Ele sempre se preocupou com Brasília. Nesses últimos anos, o presidente Alckmin nunca escondeu de ninguém a sua insatisfação com a forma que cidade vem sendo tratada. Tenho certeza que juntos vamos fazer a diferença pela nossa cidade”, concluiu Izalci.

Longe dos holofotes da imprensa, Alckmin e Izalci ouviram gritos de guerra como “Eu vim de graça” ou “1, 2, 3, 4, 5 mil queremos Alckmin presidente do Brasil e Izalci nosso senador”, os candidatos foram agarrados por apoiadores e receberam presentes. O grupo de apoiadores de Izalci cantou o hino nacional diversas vezes, empunhado bandeiras do partido com gritos de guerra, como “Eu vim de graça! ”.

O presidente da Capital Recicláveis, Jair Vitorino, estimou que cerca de 1200 pessoas compareceram ao evento. Jair não escondeu sua alegria em receber o presidenciável.

Em seguida, o presidenciavel visitou uma creche. Lá, ele disse que “a melhor maneira de garantir oportunidade, igualdade de oportunidade, em um país tão desigual quanto o Brasil, é investindo na educação infantil. Então, crianças de 4 e 5 anos de idade, que são pré-escolas, todas na escola. Não ter nenhuma criança fora e garantir todas as vagas necessárias”.

Quebrando o protocolo de segurança, o tucano foi tomar café em público numa padaria da cidade, o mesmo gesto de Fernando Henrique, quando saiu pela primeira fez candidato à presidência. Na época em que era lançada a nova moeda (Plano Real), tornando-se o mote da campanha de Fernando Henrique, quando assumiu a liderança nas pesquisas e vindo a vencer as eleições de 1993-1994.

O presidenciável tem afirmado que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) “é a pessoa que mais tem ajudado” em sua campanha.

Mais cedo, Alckmin já havia defendido a ampliação dos acordos internacionais para o comércio exterior como forma de recuperar o emprego e retomar a atividade econômica do país.

 

Mais lidas

Caiado recebe maior honraria concedida pel...
Fecomércio leva serviços e ganha aplausos ...
TH Joias: ostentação e ligações com o crime
...