Mulher de 101 anos nascida durante a gripe espanhola vence o coronavírus

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Angelina Friedman tem o histórico de já ter superado o câncer, abortos e outras várias complicações de saúde.

 

Uma mulher de 101 anos, que nasceu durante a pandemia da gripe espanhola, está curada do novo coronavírusAngelina Friedman é portadora do “DNA do Super Homem”, segundo sua filha Joanne Merola, por já ter vencido o câncer e outras várias complicações de saúde.

A idosa, que vive em um asilo em Nova York, testou positivo para Covid-19 no mês passado, mas foi diagnosticada como curada na semana passada. Por conta do seu histórico, o feito não surpreendeu completamente sua família.
“Minha mãe é uma sobrevivente. Ela sobreviveu a abortos, sangramentos internos e câncer”, relatou Merola à emissora de TV estadunidense WPIX.
Filha de imigrantes italianos, a idosa nasceu em um navio, em 1918, que tinha como destino final Nova York, em meio a pandemia global da gripe espanhola. A mãe de Friedman morreu durante o parto, mas ela escapou ilesa pela primeira vez em muitas que viriam em sua vida.
Anos depois, ela e o marido, Harold Friedman, foram diagnosticados com câncer. “Ela e o meu pai tiveram câncer ao mesmo tempo. Ela sobreviveu, ele não”, disse Merola à WPIX.
A agora moradora do asilo North Westchester havia ido ao hospital para um procedimento médico quando testou positivo para o novo coronavírus. Após uma semana no hospital, ela retornou ao asilo e foi mantida em isolamento até 20 de abril, quando finalmente testou negativo para Covid-19.
A administradora do asilo, Amy Elba, contou à CNN que a idosa já está como sempre, celebrando a vida como se nada tivesse acontecido. “Isso também mostra o quanto o mundo precisa de esperança de que você possa vencer isso aos 101 anos”, disse Elba.

Mais lidas

Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
Hospital da Criança de Brasília fortalece ...
Fecomércio destaca importância dos últimos...
...