MP Eleitoral pede impugnação da candidatura de Paulo Octavio no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Procurador regional eleitoral é contrário à liberação do Drap

 

 

O procurador regional eleitoral Zilmar Antonio Drumond, do Ministério Público Eleitoral no Distrito Federal, pediu o indeferimento do pedido de registro das candidaturas do empresário Paulo Octávio (PSD) do advogado Luiz Felipe Belmonte a governador e a vice.

“A ausência de ratificação do Drap (Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários) por todos os partidos coligados consubstancia irregularidade suficiente para o indeferimento do pedido”, afirmou o procurador, em parecer encaminhado ao desembargador Renato Gustavo Alves Coelho, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF).

“Verifica-se das atas das convenções partidárias e das reuniões das executivas do partidos políticos PSC, Patriota e Podemos ausência de deliberação quanto à nomeação de representante ou delegado da Coligação “DF Para Todos” para a formalização do pedido”.

O procurador Zilmar Drumond relatou que apenas Paulo Octávio, presidente do PSD-DF, subscreveu o pedido de registro, mas, mesmo depois de intimadas, as agremiações coligadas não fizeram o mesmo. “Portanto, a ausência de ratificação do Drap por todos os partidos coligados consubstancia irregularidade suficiente para o indeferimento do pedido”, definiu.

O candidato Paulo Octavio ainda não se pronunciou sobre a iniciativa do procurador regional eleitoral. Na tarde desta sexta-feira (2), ele anunciou a criação do movimento PSD Afro, no partido que preside no DF.

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...