Na pesquisa DataFolha, apesar denúncias perpetradas pelo The Intercept para macular o comportamento dele durante sua atuação na maior operação anticorrupção da história, avaliação foi positiva.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, obteve a taxa de aprovação mais alta entre os ministros do presidente Jair Bolsonaro. Segundo pesquisa Datafolha feita entre 29 e 30 de agosto, Moro foi avaliado como ótimo ou bom por 54% da população entrevistados. Ele participou de evento com investidores em Brasília nesta quinta-feira (5). Durante o discurso, Moro abordou os pontos positivos da gestão Bolsonaro.
“O Governo está trazendo maior proteção e segurança pública para as pessoas, aumentando a qualidade de vida delas e também gerando um ambiente mais favorável à prática de negócios no Brasil.”
Moro citou uma queda de 22% dos homicídios no país e enalteceu a redução da criminalidade no país. O ministro ainda ressaltou o aumento das apreensões de drogas pela Polícia Federal.
O ex-juiz da Lava Jato ainda criticou a falta de ação de gestões anteriores para isolar líderes de organizações criminosas, sobretudo em São Paulo, e relembrou os erros na implementação das Unidades de Polícia Pacificadora no Rio de Janeiro.
Em tempo, apesar da “Vaza Jato” — divulgação de suposto comportamento “fora da lei” em doses homeopáticas — perpetrada pelo The Intercept para macular o comportamento de Moro, durante sua atuação na maior operação anticorrupção da história, a avaliação foi positiva.