Moraes manda PF fazer perícia médica em Bolsonaro em 15 dias

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Fotos: Agência Brasil / Montagem
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Moraes dá 15 dias para PF realizar perícia médica em Jair Bolsonaro após novo pedido de prisão domiciliar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal realize, no prazo de 15 dias, uma perícia médica oficial no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão foi tomada após a defesa renovar o pedido de prisão domiciliar humanitária, alegando agravamento do quadro clínico e necessidade de nova cirurgia.

No despacho, Moraes lembrou que Bolsonaro está preso na Superintendência da PF desde 22 de novembro e que, desde então, recebeu garantia de “atendimento médico em tempo integral”, sem registros de emergência. O ministro também destacou que os laudos apresentados pela defesa não são recentes — o mais atual foi feito há três meses e, à época, não indicou urgência cirúrgica.

“Não houve nenhuma notícia de situação médica emergencial ocorrida com Jair Messias Bolsonaro. Ressalte-se, ainda, que os exames apresentados não são atuais. Determino a realização de perícia médica oficial, pela Polícia Federal, no prazo de 15 dias, para avaliar a necessidade de imediata intervenção cirúrgica apontada pela defesa”, afirmou Moraes.

O novo pedido da defesa cita episódios de soluços persistentes, mal-estar e agravamento das condições de saúde relatados por familiares após visitas. Bolsonaro já passou por 11 cirurgias desde o atentado a faca sofrido em 2018.

No documento, os advogados solicitaram que o ex-presidente seja transferido ao hospital DF Star para avaliação e eventual realização dos procedimentos cirúrgicos indicados, com permanência na unidade pelo tempo julgado necessário pelos médicos.

Mais lidas

Daniel Alves investe em clube da 3ª divisã...
Terremoto interrompe pronunciamento da pre...
Bolsonaro poderá receber visitas regulares...
...