Moraes determina provedoras de redes sociais a enviarem conteúdo de Bolsonaro à PGR

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, durante coletiva de imprensa no Centro de Divulgação das Eleições.
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Ministro Alexandre de Moraes atende pedido da PGR e exige envio de postagens do ex-presidente sobre eleições, STF e Forças Armadas, buscando investigar possíveis ligações com eventos de 8 de janeiro

 

 

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em resposta a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), ordenou que todas as provedoras de redes sociais forneçam à PGR as postagens completas, fotos e vídeos do ex-presidente Jair Bolsonaro relacionadas às eleições, urnas eletrônicas, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Supremo Tribunal Federal (STF) e Forças Armadas.

 

Além disso, Moraes instruiu as provedoras a informarem se as 244 pessoas denunciadas ou réus por envolvimento nos eventos de 8 de janeiro eram seguidores do ex-presidente. Ele também solicitou dados sobre quais deles eram seguidores, mas deixaram de ser, e quando essa mudança ocorreu.

 

A decisão visa a coletar informações sobre aqueles que republicaram as declarações de Bolsonaro contrárias ao STF, TSE, acusando fraudes eleitorais, atacando as urnas eletrônicas e as Forças Armadas. A PGR argumenta que essa investigação é necessária para avaliar as ações de Bolsonaro antes e depois dos ataques às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro.

 

A medida está inserida em um inquérito que visa identificar os autores intelectuais e instigadores dos ataques ao STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto. O objetivo é entender se houve incitação aos atos de vandalismo e a possível extensão dos danos causados pelas informações divulgadas.

Mais lidas

Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
Hospital da Criança de Brasília fortalece ...
Fecomércio destaca importância dos últimos...
...