Ministério da Saúde abre seleção pública com até 3.592 vagas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Após autorização na semana passada, o Ministério da Saúde já lançou o edital de abertura de seu novo processo seletivo simplificado, nesta terça-feira (3/4). De acordo com o regulamento, são oferecidas até 3.592 vagas temporárias. Os contratos são de seis meses, com possibilidade de contratação máxima de até 24 meses a partir da primeira contratação.

 As chances são para enfermagem, técnico de enfermagem, médico especializado, atividades de gestão e manutenção hospitalar (superior e intermediário). Os salários vão de R$ 1.374 a R$ 5.815. Veja a distribuição:

  • 831 vagas para enfermagem (nível superior),
  • 230 vagas para técnico de enfermagem (nível médio/técnico),
  • 1.340 vagas para médico especializado (nível superior),
  • 832 vagas para atividades de gestão e manutenção hospitalar (nível superior) e
  • 359 vagas para atividades de gestão e manutenção hospitalar (nível médio).

As inscrições começam nesta terça-feira (3/4) e vão até 30 de abril, pelo site www.portaldgh.saude.gov.br.

Os aprovados serão destinados para seis hospitais e dois institutos federais localizados no Rio de Janeiro. Serão atendidos os hospitais federais do Andaraí, Bonsucesso, Ipanema, Lagoa, Servidores do Estado e Cardoso Fontes, além dos institutos nacionais de Cardiologia (INC) e de Traumatologia e Ortopedia (Into), todos administrados pelo Ministério da Saúde.

A seleção será feita por preenchimento de formulário de inscrição e avaliação de currículos.

Impedimentos

Não podem concorrer candidatos já servidores da administração direta ou indireta da União, ressalvadas as acumulações de cargos/empregos previstos em lei. Assim como quem participa de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exerça o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário.

Mais lidas

Soldado que confessou feminicídio de cabo ...
GDF conquista Selo Diamante em Transparênc...
Daniel Vilela se reúne com vereadores de A...
...