Após autorização na semana passada, o Ministério da Saúde já lançou o edital de abertura de seu novo processo seletivo simplificado, nesta terça-feira (3/4). De acordo com o regulamento, são oferecidas até 3.592 vagas temporárias. Os contratos são de seis meses, com possibilidade de contratação máxima de até 24 meses a partir da primeira contratação.
As chances são para enfermagem, técnico de enfermagem, médico especializado, atividades de gestão e manutenção hospitalar (superior e intermediário). Os salários vão de R$ 1.374 a R$ 5.815. Veja a distribuição:
- 831 vagas para enfermagem (nível superior),
- 230 vagas para técnico de enfermagem (nível médio/técnico),
- 1.340 vagas para médico especializado (nível superior),
- 832 vagas para atividades de gestão e manutenção hospitalar (nível superior) e
- 359 vagas para atividades de gestão e manutenção hospitalar (nível médio).
As inscrições começam nesta terça-feira (3/4) e vão até 30 de abril, pelo site www.portaldgh.saude.gov.br.
Os aprovados serão destinados para seis hospitais e dois institutos federais localizados no Rio de Janeiro. Serão atendidos os hospitais federais do Andaraí, Bonsucesso, Ipanema, Lagoa, Servidores do Estado e Cardoso Fontes, além dos institutos nacionais de Cardiologia (INC) e de Traumatologia e Ortopedia (Into), todos administrados pelo Ministério da Saúde.
A seleção será feita por preenchimento de formulário de inscrição e avaliação de currículos.
Impedimentos
Não podem concorrer candidatos já servidores da administração direta ou indireta da União, ressalvadas as acumulações de cargos/empregos previstos em lei. Assim como quem participa de gerência ou administração de sociedade privada, personificada ou não personificada, exerça o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário.
Ir para o conteúdo






