Um policial militar do Distrito Federal de 52 anos é suspeito de matar um rapaz de 20 anos por ciúmes da sobrinha, com quem ele supostamente se relacionava. O crime aconteceu neste sábado (25), por volta das 22h, em uma chácara no Incra 6, zona rural de Brazlândia. O caso é investigado pela 18ª DP.
Durante a festa de aniversário da menina, o policial teria procurado por Vitor Ferreira Lopes no banheiro e atirado nele por ter “agarrado” a sobrinha na frente da família. O menino morreu na hora, baleado na nuca. Um amigo da vítima, que estava ao lado, foi atingido de raspão pelos disparos e levado ao Hospital Regional de Brazlândia.
Desentendimento
Testemunhas, incluindo o dono da chácara, foram levadas à delegacia para prestar depoimentos. Um dos amigos da vítima informou à Polícia Civil que foi convidado para ir à festa de aniversário da menina com quem “estava ficando”.
Ele contou ter chegado ao local com mais dois amigos por volta das 15h e, ainda durante a tarde, visto o pai da menina e o amigo se “desentenderem”. Segundo ele, o homem reclamou da atitude de o rapaz “agarrar na frente de todos”.
Em outro momento, o jovem teria discutido com a menina por ciúmes. No depoimento, o amigo da vítima disse que ouviu disparos de arma de fogo vindos do salão de festas por volta das 22h. Naquela hora, ele estava distante do local, próximo ao carro. Pelo relato, amigos que estavam no salão saíram correndo na direção dele “dizendo que haviam matado o Vitor na porta do banheiro”.
Outro amigo informou à polícia que estava no banheiro com o rapaz quando o homem entrou e começou a agredi-lo, “levando ele para fora do banheiro”. Neste momento, o tio da menina teria sacado uma pistola e atirado contra Vitor, que estava abraçado ao amigo. Ele foi baleado na nuca e o amigo, atingido de raspão na cabeça. O grupo foi de carro até o Hospital Regional de Brazlândia.
Segundo o depoimento, a arma teria travado – momento em que as pessoas começaram a correr para fora do salão.
Ir para o conteúdo






