Metroviários do DF entram em greve a partir da próxima quinta-feira (9)

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Os metroviários entrarão em greve a partir da 0h desta quinta-feira (9). Em assembleia na noite deste domingo (5), realizada na Estação Praça do Relógio, em Taguatinga. A categoria decidiu pelo movimento sob justificativa que não houve diálogo entre Governo do DF (GDF) e Metrô-DF. O movimento será por tempo indeterminado ou até o GDF responder às demandas no acordo assinado em 2015.

De acordo com o Sindicado dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (Sindmetrô-DF), as principais demandas são: reajuste salarial de 8,4%, com retroativo, e a contratação de 631 metroviários que passaram no último concurso – 331 para entrada imediata e 300 para o cadastro de reserva.

Assembleia metrô DF. Foto Divulgação

O Secretário de Assuntos Jurídicos, Leandro Santos, afirmou que a promessa do GDF para conceder as demandas estava vinculada à Lei de responsabilidade Fiscal (LRF). Assim, como o DF deixou o limite prudencial da Lei em outubro, a alegação era que os acertos deveriam ser cumpridos, mas até o momento não houve nenhuma resposta do Executivo.

Mais lidas

Professora do edusesc dá roteiro para arra...
Nosso Natal 2025 tem abertura nesta segund...
Raad Massouh se filia ao Partido Mobiliza ...
...