Metroviários decidem por greve a partir de 16 de abril

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]
Os metroviários decidiram, em assembleia neste domingo (8/4), por uma greve a partir de meia-noite de 16 de abril. A categoria reivindica reajuste salarial, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do DF (Sindmetro-DF).
Os trabalhadores voltarão a se reunir no próximo domingo (15). Israel Pereira, um dos diretores do sindicato, explicou a situação: “Não temos nenhuma proposta financeira da companhia da data base. Recebemos uma carta de que a empresa quer agendar uma reunião com a participação do GDF na quarta-feira para manter o diálogo aberto. A data base da categoria está vencida (desde 1º de abril) pelo acordo de negociação, infelizmente não temos proposta”.
A assessoria de imprensa do Metrô afirmou que a empresa continua aberta a negociações com o sindicato e disse que já foi oferecida duas vagas para participação do conselho de administração. Em relação ao reajuste, completou que isso está judicializado. (Correio Web)

Mais lidas

Sesc-DF abre inscrições para projeto que a...
Caiado se impõe na corrida pelo Planalto
Carlos Bolsonaro diz que saúde de Jair Bol...
...