Metroviários decidem por greve a partir de 16 de abril

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]
Os metroviários decidiram, em assembleia neste domingo (8/4), por uma greve a partir de meia-noite de 16 de abril. A categoria reivindica reajuste salarial, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do DF (Sindmetro-DF).
Os trabalhadores voltarão a se reunir no próximo domingo (15). Israel Pereira, um dos diretores do sindicato, explicou a situação: “Não temos nenhuma proposta financeira da companhia da data base. Recebemos uma carta de que a empresa quer agendar uma reunião com a participação do GDF na quarta-feira para manter o diálogo aberto. A data base da categoria está vencida (desde 1º de abril) pelo acordo de negociação, infelizmente não temos proposta”.
A assessoria de imprensa do Metrô afirmou que a empresa continua aberta a negociações com o sindicato e disse que já foi oferecida duas vagas para participação do conselho de administração. Em relação ao reajuste, completou que isso está judicializado. (Correio Web)

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...