Mensalão do DEM: STF devolve processo de Rôney Nemer à Justiça do DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A denúncia contra o deputado federal Rôney Nemer (PP) por suposto envolvimento no esquema “mensalão do DEM”, foi enviada para Justiça do Distrito Federal, nesta quinta-feira (10), pelo ministro do STF, Luiz Fux.

A mudança é resultado da restrição do foro privilegiado, definida no início do mês pelo plenário do Supremo. Fux era relator do caso no STF e decidiu que, como as acusações não têm relação com o mandato atual de Nemer, podem ser devolvidas a instâncias inferiores

Segundo o advogado de Nemer no caso, José Eduardo Alckmin, disse que o retorno do caso à primeira instância já era esperado, e que a decisão não deve alterar a estratégia de defesa.

“A instrução corre normalmente, e está demonstrando que a acusação não procede. Agora, com outros processos apreciados em conjunto, vai-se ter certeza de que esse caso é diferente, e que não se pode condenar com base só na fala de um delator”, diz Alckmin.

Redação Flávio de Souza

Mais lidas

Governo do Brasil regulamenta o exercício ...
Sesc DF reposiciona o Sesc+Vividos em 2026...
Senac-DF abre inscrições para curso certif...
...