Martins Machado homenageará Palhaço Psiu no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

A Câmara Legislativa do Distrito Federal concederá o Título de Cidadão Benemérito de Brasília a Genilson Francisco Lopes, mais conhecido como Palhaço Psiu na próxima sexta-feira (22), às 19h. A homenagem foi proposta pelo deputado distrital Martins Machado (Republicanos-DF).

O republicano destacou que Psiu realiza trabalho voltado para o social, onde proporciona alegria, esperança e ajuda as pessoas mais necessitadas. Atrás da pintura no rosto, o palhaço, que anima festas infantis em Brasília, teve tudo para ser morador de rua, bandido e/ou drogado, mas conseguiu superar traumas como: ser abandonado pela mãe, conhecer o pai no dia do enterro, viver em um orfanato, perder a filha em um acidente de carro, perder um irmão para as drogas, assassinado e recentemente a irmã caçula.

Com esse histórico, ele não teria tantos motivos para espalhar a alegria. Ao fazer o bem, Genilson encontrou o caminho para manter-se equilibrado. “Procuro encontrar razões dentro de mim mesmo para sorrir. Me mantenho alegre com a energia que recebo das crianças. As divirto com todo o meu amor”, explicou.

Há alguns anos ele encontrou mais uma forma de ser feliz e ajudar as pessoas no “Natal do Psiu”, ele arrecada e leva brinquedos novos e alegria para as crianças. Além do trabalho realizado nas creches como voluntário “Deus me deu um dom que foi amor no coração e com esse amor eu posso distribuir para as crianças que precisam”, ressalta.

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...