Magda Mofatto retorna ao PL e fortalece projeto de Daniel Vilela em Goiás

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Volta da deputada Magda Mofatto ao PL articula apoio à candidatura de Daniel Vilela ao governo de Goiás e unifica a direita no estado

 

A deputada federal Magda Mofatto está de volta ao Partido Liberal (PL) em um movimento estratégico que reforça a articulação política da base governista em Goiás e consolida o caminho para o apoio da legenda à candidatura de Daniel Vilela (MDB) ao governo do estado. A expectativa é que o PL chancela oficialmente o projeto eleitoral liderado pelo atual vice-governador, fortalecendo a unidade do campo da direita goiana.

O retorno de Magda Mofatto ao PL foi confirmado na terça-feira (13) e contou com diálogo direto com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), além da intermediação do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. Após dois anos à frente do PRD, a parlamentar reassume protagonismo no partido do ex-presidente Jair Bolsonaro com a missão de conduzir conversas, alinhar interesses e pacificar o cenário político estadual.

Nos bastidores, a avaliação predominante entre lideranças políticas é de que Daniel Vilela reúne preparo técnico, experiência administrativa e densidade eleitoral para liderar o próximo ciclo do governo goiano. Pesquisas internas e de domínio público indicam que o emedebista desponta com ampla vantagem, com potencial, inclusive, de definir a disputa ainda no primeiro turno.

Dentro da costura política em curso, o apoio do PL à candidatura de Daniel Vilela estaria associado ao fortalecimento da legenda na corrida ao Senado. A base governista sinaliza apoio ao deputado federal Gustavo Gayer (PL) para a segunda vaga, enquanto a primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil) aparece como favorita, liderando todos os levantamentos de intenção de voto.

Magda Mofatto retorna ao PL com a expectativa de assumir a presidência estadual do partido, substituindo o senador Wilder Morais. O movimento praticamente afasta a possibilidade de Wilder disputar o Palácio das Esmeraldas e reforça a estratégia de manutenção de sua atuação no Senado Federal. Para a deputada, a decisão é pragmática e politicamente responsável.

“Aceitei esse convite por entender que será positivo para o governo de Goiás e para o governador Ronaldo Caiado”, afirmou Mofatto. Em entrevista ao jornalista Caio Henrique Salgado, da Coluna Giro, de O Popular, a parlamentar destacou ainda a importância de preservar a cadeira de Wilder no Senado. “Não podemos abrir mão dele no Senado. Precisamos ampliar a presença da direita. Se ele for eleito governador, essa vaga pode ir para a esquerda”, avaliou, em referência à possível ascensão da suplente Izaura Cardoso (PSD).

Com articulação, experiência e trânsito político consolidado, Magda Mofatto reassume papel central na reorganização do PL em Goiás, contribuindo para a construção de uma aliança robusta, competitiva e alinhada ao projeto de continuidade administrativa no estado.

Mais lidas

Secretaria de Educação do DF credita 1º lo...
Papelarias do DF confirmam impacto positiv...
Mudou de etapa na escola? Calma, não é um ...
...