Lula critica Fux e diz que há provas do golpe de Bolsonaro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Ricardo Stuckert / PR
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Lula diz que provas de tentativa de golpe por Bolsonaro são “extensas” e critica voto de Fux

 

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que há um amplo conjunto de provas de que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou dar um golpe de Estado no Brasil. Segundo Lula, se o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), não quiser levar em consideração os elementos apresentados, “é um problema dele”. A declaração foi dada em entrevista ao Jornal da Band, divulgada nesta quinta-feira (11).

“Primeiro, o Bolsonaro tentou dar um golpe neste país. Ele tentou dar um golpe. Tem dezenas e centenas de provas, de atos, de falas, de discursos, de material por escrito”, disse o presidente.

A íntegra da entrevista vai ao ar na noite desta quinta.

O julgamento na Primeira Turma do STF envolve Bolsonaro e outros sete réus, acusados de tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), assim como para o relator, ministro Alexandre de Moraes, e para o ministro Flávio Dino, que seguiu o voto, as provas são suficientes para condenar o ex-presidente.

Em posição contrária, o ministro Luiz Fux abriu divergência e votou pela absolvição de Bolsonaro de todos os crimes.

Mais lidas

Escola Classe 425 de Samambaia ganha novo ...
Senac Geração Pro faz ação solidária no Ou...
CLDF sedia 8º Fórum O Otimista Brasil com ...
...