Leandro Grass repete em entrevista ‘fake news’

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Elio Rizzo Jr
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Candidato do ex-presidente Lula volta a repetir fake news

 

O candidato ao governo do Distrito Federal Leandro Grass (PV), diz ter propostas concretas para melhorar a mobilidade da população local.

O deputado distrital afirma que irá promover “uma revolução no transporte público do DF”.

Semana passado Grass em entrevista disse que a frota de ônibus do Distrito Federal não possui GSP. E não é bem assim. “Era para ter dentro dos ônibus GPS, para as pessoas saberem que horas que a linha vai passar naquele ponto. Não tem!”, declara o parlamentar.

 

A declaração é #FAKE. Veja por quê: Segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), toda a frota de 2,8 mil veículos do Sistema de Transporte Público Coletivo (STPC-DF) conta com GPS. O sistema registra, em média, 1,3 milhão de acessos ao transporte público por dia.

 

Além disso, um sistema feito com informações da Semob permite que passageiros acompanhem, em tempo real, o deslocamento dos ônibus. No site da pasta, é possível saber informações como a localização dos coletivos, a frota de ônibus das empresas que operam no DF e quantos veículos fazem determinada linha ao longo do dia.

 

Atualmente, o serviço está disponível para ônibus das empresas Marechal, Piracicabana, Pioneira, Urbi, São José e TCB. Os usuários podem utilizar, ainda, os aplicativos Moovit e Cittamobi, que são gratuitos e autorizados pela Semob, para acompanhar os deslocamentos dos ônibus e os horários em que os veículos chegam aos terminais e nas paradas ao longo do trajeto.

Mais lidas

Moradores de Santa Rita do Araguaia vão re...
Ricardo Vale quer banir energéticos para m...
Saúde promove 2ª Caminhada no Ritmo da Vida
...