Jovem se forma após vender doces em semáforo para pagar faculdade

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Em sua formatura, ele foi reconhecido com um prêmio de melhor aluno e com o mérito acadêmico do Conselho Regional de Educação Física.

 

Erick Jerônimo Ferreira, de 22 anos, vendeu balas e jujubas para realizar o sonho de cursar a faculdade de Educação Física. Atualmente, o jovem já conseguiu finalizar a licenciatura do curso e ganhou o prêmio de melhor aluno.

De acordo com Erick, o sonho de fazer Educação Física vem desde o fim do ensino médio. E, a primeira vez que resolveu ir para os semáforos, foi para ajudar a família com as contas de casa e conseguir terminar a universidade.

O rapaz lembra que a rotina era bastante cansativa nos dois anos que vendeu doces, porém isso não fez ele desistir.

Inicialmente o jovem escondeu da mãe que vendia doces na rua, mas de acordo com ele, depois de algum tempo ela desconfiou, já que sabia que o filho saía do trabalho no período da tarde, mas só retornava a noite para casa.

Quando a mãe soube da venda dos doces, ela fez uma postagem em uma rede social em homenagem ao filho. A história foi muito compartilhada e chegou até o coordenador de uma academia da cidade, que o convidou para trabalhar no local. Erick então iniciou uma nova história, deixando os semáforos no final de 2018.

O jovem se formou neste ano e foi reconhecido com um prêmio de melhor aluno e com o mérito acadêmico do Conselho Regional de Educação Física. JBr

Mais lidas

BRB registra lucro líquido de R$ 518 milhõ...
Caiado defende liberação de dados do Coaf ...
Controle e democracia em debate no TCDF
...