Ator interpreta Jair Bolsonaro no filme “Dark Horse”, que reconstitui o atentado de 2018 e conta com produção ligada ao público conservador
Circulam nas redes sociais imagens e vídeos que mostram o ator norte-americano Jim Caviezel interpretando o ex-presidente Jair Bolsonaro no filme Dark Horse, produção que deve retratar os momentos posteriores ao ataque a faca ocorrido em Juiz de Fora (MG), em 2018. Nas gravações, Caviezel aparece vestindo uma camisa verde e amarela com a frase “meu partido é o Brasil”, posicionado em um palanque e sendo ovacionado por dezenas de figurantes. Ao fundo, parte do público balança bandeiras estampadas com o rosto do político.
Como revelou a Folha de S.Paulo, as filmagens tiveram início em outubro, em São Paulo. A primeira locação utilizada pela equipe foi o Hospital Indianópolis, na zona sul da capital.
A direção do longa é assinada por Cyrus Nowrasteh, cineasta americano de origem iraniana, reconhecido por obras como Infidel, O Jovem Messias e O Apedrejamento de Soraya M., de acordo com o Internet Movie Database (IMDb).
O roteiro informa que o filme é baseado “em uma história real escrita por Mario Frias, intitulada Capitão do Povo”.
Fontes ouvidas pela Folha afirmam ainda que a produção é de responsabilidade de Eduardo Verástegui, também produtor de Som da Liberdade (2023), longa que alcançou grande repercussão entre o público conservador.
Ver essa foto no Instagram
Ir para o conteúdo






