Jefferson vai sair da prisão para procedimento médico e volta

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a saída imediata e temporária do ex-parlamentar Roberto Jefferson do presídio em Bangu para a realização dos exames indicados pela médica particular do presidente afastado do PTB

 

Moraes determinou também a realização de laudo médico pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro apontando a capacidade ou não do hospital penitenciário para tratar Roberto Jefferson.

O ministro afirmou ainda que o preso deverá ser acompanhado por escolta e retornar ao estabelecimento prisional após a realização dos exames apontados como necessários, sendo permitido seu contato somente com a equipe médica e de enfermagem.

A defesa de Roberto Jefferson reiterou o pedido de transferência ao Supremo.

A esposa de Jefferson também pediu para que ele tivesse atendimento médico. Ana Lucia Jefferson gravou um vídeo, divulgado nesta segunda-feira (17) para pedir que o marido fosse transferido, imediatamente, a um hospital. Na gravação, ela diz que o bolsonarista corre risco de morrer.

“Acabei de receber a ligação da médica, que o laboratório ligou pra ela, que o D-dímero dele está altíssimo e o Roberto tem comorbidades, não tem como ficar naquele presídio. Ele precisa ser transferido para um hospital com urgência. Ele tá correndo risco de vida. Gente, quem puder, me ajuda. Que as autoridades olhem por ele. Por favor”, afirma Ana Lúcia na gravação.

Na semana passada, a defesa já havia pedido a transferência e o ministro Alexandre de Moraes mandou o diretor do presídio informar sobre a possibilidade de realização, no hospital penitenciário, dos exames.

Roberto Jefferson está preso desde agosto de 2021 pelo suposto envolvimento em uma milícia digital voltada a ataques à democracia. Em setembro último, ele chegou a ser transferido para o hospital para tratar um quadro de colangite.

Mais lidas

Magda Mofatto retorna ao PL e fortalece pr...
Lei permite uso de licença-prêmio para com...
BRB avança na recuperação de recursos do B...
...