Por Josiel Ferreira
Acusado de omissão de informação na prestação de contas referente à campanha eleitoral de 2006 para a Câmara Federal o deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), foi absolvido por unanimidade, na última terça-feira (20) pela primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao Tudo Ok Notícia, o deputado diz que nada mudou na sua trajetória política, nem antes nem após o julgamento. Que vem costurando com partidos e lideranças para uma aliança em prol de Brasília.
Tudo Ok Notícias – O que mudou na sua trajetória política com a recente absolvição na Justiça?
Deputado Izalci – Na minha trajetória nada mudou, nem antes nem depois do julgamento. Nunca me preocupei com isso porque sabia que era inocente e que tudo não passava de uma tentativa de me desestabilizar politicamente. Agora, com a absolvição, meus adversários perderam a única arma que tinham para bater na minha busca pelo comando do GDF. Era uma arma falsa, mas era uma arma, sem dúvida.
Tudo Ok Notícias – Como está o processo de aglutinação de aliados em torno da sua candidatura ao GDF? Pode antecipar nomes e ou partidos que já são certos.
Deputado Izalci – Isso é uma construção e ainda há muitos tijolos a assentar. Temos boas conversas com diversos partidos, lideranças empresariais e comunitárias do DF. Primeiro vamos trabalhar com foco no prazo de filiação partidária, que é agora no início de abril. Depois, a segunda costura será em torno das coligações com vistas às convenções de julho. E o momento é de conversas e de definição de estratégias. Mas, posso asseverar: teremos a coligação mais forte e viável para o Palácio do Buriti, pois, nosso projeto está baseado em estruturas firmes e planejadas e não sobre acordos de conveniência.
Tudo Ok Notícias – Quais as suas propostas para educação, saúde e segurança?
Deputado Izalci – Há muito tenho dito que sou o único candidato que se preparou para disputar esta eleição. Desenvolvemos um amplo estudo dos problemas do DF e suas soluções e vamos apresentar em breve à sociedade. Mas, tudo está baseado num grande pilar: planejamento. Em linhas gerais, o que posso adiantar é que na educação daremos ênfase ao ensino em tempo integral e à valorização do professor. Na saúde o grande desafio é a informatização do setor para dar mais agilidade a todos os procedimentos, mas também à saúde preventiva, com foco no atendimento domiciliar. Da mesma forma, a segurança precisa de investimentos em tecnologia e equipamentos para as polícias civil e militar e o corpo de bombeiros. E também na ampliação dos efetivos de todas essas corporações, que precisa ser equivalente às reais necessidades da população e também levar em conta a importância da segurança pública na capital do País. E ainda uma coisa fundamental: nossas polícias civil e militar e nosso corpo de bombeiros têm os melhores quadros do País e não vamos repetir os erros de outros governos que importaram profissionais de outras localidades para gerir nossa segurança pública. Quem entende de Brasília é quem cuidará da segurança pública do brasiliense.
Ir para o conteúdo






