Influenciador fitness Renato Cariani: Operação da PF por desvio de produtos químicos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Influenciador Fitness Renato Cariani é Alvo de Operação da Polícia Federal por Suposto Envolvimento em Desvio de Produtos Químicos

 

O renomado influenciador fitness brasileiro, Renato Cariani, de 37 anos, conhecido por orientar celebridades em treinamentos e emagrecimento, é um dos principais alvos de uma operação conjunta da Polícia Federal, Ministério Público de São Paulo e Receita Federal. A Operação Hinsberg, deflagrada nesta terça-feira (12), tem como objetivo desarticular uma suposta organização criminosa envolvida no desvio de 12 toneladas de produtos químicos para a produção de cocaína e crack.

 

A ofensiva cumpre 18 ordens de busca e apreensão em endereços situados em São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Renato Cariani, que possui milhões de seguidores nas redes sociais, incluindo mais de 7,3 milhões no Instagram e mais de 6,3 milhões no Youtube, teve sua casa e empresa vasculhadas pela Polícia Federal.

 

O esquema de desvio de produtos químicos, de acordo com as investigações, envolvia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas para vender produtos químicos em São Paulo. A polícia estima que as substâncias desviadas correspondem a mais de 19 toneladas de cocaína e crack prontos para consumo.

 

Renato Cariani, que se apresenta como professor de Química e Educação Física, empresário, youtuber e fisiculturista, ainda não se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais. A defesa do influenciador não foi localizada pela reportagem até o momento.

Na tarde desta terça-feira, Cariani utilizou seu perfil no Instagram para comentar sobre o caso. Ele alega ter sido surpreendido com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em sua casa e empresa, ressaltando a legalidade e história da empresa envolvida nas investigações. O espaço permanece aberto para manifestações e atualizações sobre o caso.

 

Mais lidas

Caiado defende modelo prisional de Goiás n...
Rede EduSesc abre inscrições para o PCG 2026
A guerra não declarada: o tráfico, os exér...
...