Inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência passa na CCJ do Senado

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Por unanimidade, em votação simbólica,, senadores aprovam a chamada PEC Paralela, agora o texto seguirá para o plenário

Foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, na noite desta quarta-feira (4), de forma simbólica e por unanimidade, a sugestão do relator da reforma da Previdência, Tasso Jereissati (PSDB-CE), para a PEC paralela. Ela contempla, entre outros pontos, a inclusão de estados e municípios. O texto segue para o Plenário.

A estratégia acelera o andamento da proposta em pelo menos 30 dias se comparado com uma tramitação normal, em que o texto começaria a ser discutido.

A tentativa de governistas é fazer com que a PEC paralela seja votada nos mesmos prazos da reforma principal, cujas votações estão previstas para 24 de setembro (1º turno) e 10 de outubro (2º turno).

Após chegar ao plenário, tanto o texto principal quanto à PEC paralela poderão receber emendas. Essas emendas serão direcionadas novamente à CCJ para o relator se posicionar antes do primeiro e do segundo turnos no plenário. (Jovem Pan)

Redação

Mais lidas

Wellington Luiz valoriza Polícia Civil
Senac-DF aposta em capacitação internacion...
Confusão marca CPMI do INSS durante fala d...
...