Por Josiel Ferreira
Na manhã desta quarta-feira (29), um incêndio atingiu parte da subestação 03 – 701/901 norte da Companhia Energética de Brasília (CEB). Localizada perto ao Estádio Nacional Mané Garrincha de Brasília.
O incêndio deixou 17 mil residências sem energia na região da Asa Norte, segundo a Companhia. Não houve vítimas.
O vice-governador Paco Britto e o presidente da CEB Edison Garcia acompanham os serviços do Corpo de Bombeiros no local.
Segundo Gustavo Ribeiro, morador da região relatou que ouviu uma grande explosão e que, logo após o estrondo, a energia caiu por volta das 9h.
Outras testemunhas alegam que a falta de energia deixou alguns prédios com pessoas presas nos elevadores. O comerciante Anderson Souza, disse que alguns semáforos foram afetados com a queda da energia.
A CEB trabalha no local para normalizar a situação. Os equipamentos de proteção do sistema provocam o desligamento automático da energia.
“Nossas equipes de manutenção já estão na Subestação. Estamos esperando os Bombeiros apagarem o fogo pra ter acesso às instalações e avaliar os danos. Estamos apurando informações mais detalhadas e atualizaremos a situação pelo Twitter”, disse Edison.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) está no local aguardando a liberação da área desenergizada para começar o combate ao fogo. Relatos dão conta de uma piora no incêndio.

 Ir para o conteúdo
			
			
Ir para o conteúdo
		 
				
 
								 
											 
								 
								 
								




