Inaugurada nova unidade da Agência do Trabalhador

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Os cidadãos do Distrito Federal contam com mais uma unidade da Agência do Trabalhador, que funcionará a partir desta segunda-feira (1º), das 8h às 18h, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).  Por meio do Sistema Integrado Nacional do Emprego (Sine), a agência atua como intermediadora de mão de obra.

A instalação dessa nova unidade é resultado de parceria entre a CLDF e a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), com o objetivo de contribuir para combater o desemprego.

Durante a solenidade, o secretário de Trabalho do DF, João Pedro Ferraz Passos, destacou: “A Câmara Legislativa está estendendo a mão, trazendo esperança a quem está em situação de desemprego”. Passos reforçou o compromisso da CLDF em “qualificar, preparar, intermediar e, sobretudo, acolher a população sem emprego”.

O presidente da CLDF, deputado Rafael Parente, endossou: “O nosso desejo é que este seja um local que traga boas notícias. Estamos aqui para contribuir”. Parente também falou sobre a importância das políticas públicas implantadas pelo Executivo para a obtenção de êxito nesse campo.

Políticas púbicas

“Diariamente, cidadãos batem à porta da Casa à procura de emprego”, comentou o vice-presidente da CLDF, deputado Delmasso, que defende a instalação de “espaços de serviço” na sede do Legislativo local. “Podemos contribuir com as políticas públicas voltadas para essa séria questão”, resumiu o segundo secretário da Casa, deputado Robério Negreiros.

Presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, o deputado José Gomes também enalteceu a iniciativa, reforçando tratar-se de uma necessidade reivindicada pela população. Diante dos dados recentes do IBGE, que apontam um número superior a 13 milhões de desempregados no país, o distrital afirmou ser necessário “criar ferramentas para auxiliar as pessoas a voltarem ao mercado de trabalho”.

Com informações da CLDF

Mais lidas

HBO Max lança série documental sobre Ayrto...
Vini Jr. pede desculpas após polêmica no E...
Megaoperação no Rio deixa mortos e provoca...
...