Casemiro trocou o Real Madrid pelo Manchester United nos últimos momentos da última janela de transferências do futebol europeu e surpreendeu o mercado da bola.
A segunda surpresa envolvendo o jogador é o fato de o volante da seleção brasileira, multicampeão pelo time espanhol, não ter conseguido um lugar na equipe titular dos Red Devils.
Silvestre, ídolo do Manchester United, em entrevista exclusiva ao site “Apostagolos”, comentou o momento da equipe neste início de temporada. Entre as questões, o fato de Casemiro ser preterido pelo atual volante titular, Scott McTominay.
Para o francês, que atuou pelo United entre 1999 e 2008, somando 249 partidas, Scott McTominay teve a chance de atuar como titular e soube aproveitá-la, não dando espaço para o brasileiro, até o momento:
– Muitas pessoas devem pensar que ele não deveria ser a primeira opção, especialmente quando você tem Casemiro e Fred para atuar na mesma posição. Mas a verdade é que não tem tido tanta competição pela posição assim e quando ele recebeu a oportunidade, aproveitou.
A entrada de Casemiro no time se tornou ainda mais difícil depois que o técnico Erik ten Hag passou a escalar a equipe com dois homens de criação no meio de campo: Bruno Fernandes e Eriksen. Para Silvestre, McTominay é quem se adapta melhor às necessidades do time no momento.
– Ele está indo bem naquilo que ele sabe mais, que é ser forte na marcação um a um, fazendo os desarmes e jogando simples em seguida. Porque, quando você tem Bruno e Eriksen no time, o outro jogador no meio de campo não precisa ser criativo. Ele se encaixa no esquema e não precisa ser sobrecarregado com outras funções – explicou ao “Apostagolos”.