Ibaneis vai ao STF para obrigar o governo federal a adotar trabalho em casa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Medida em caráter de urgência foi solicitada ao presidente do STF, ministro Dias Toffoli.

 

O governo do Distrito Federal ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF), a fim de obrigar o governo federal a determinar o regime de teletrabalho ou home office para os servidores públicos federais.

A iniciativa do governador Ibaneis Rocha, segundo a ação explica, tem o objetivo de ajudar no controle do coronavírus e preservar a saúde da população.

Na ação, o governo do DF demonstra a hipótese de “grave perigo social e dano iminente a toda a população de Brasília”, por essa razão, requereu urgência na decisão.

Na ação, o governo do DF lembra inclusive que, numa demonstração do momento grave, o próprio presidente da República decretou estado de calamidade pública, em decisão referendada pelo Congresso.

A ação é justificada pelo “inédito e inesperado estado de perplexidade em função da pandemia” de coronavírus, “que assusta a todos e impõe a tomada de medidas graves e urgentes por parte dos dirigentes políticos ao redor do planeta”.

 

Mais lidas

DF promove 1º Diálogo sobre saúde bucal in...
Carro capota no Buraco do Tatu após festa ...
Senado aprova isenção do Imposto de Renda ...
...