Ibaneis Rocha se encontra com presidente Temer em busca de apoio para o DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) esteve no Palácio do Planalto, na tarde desta terça-feira (4), quando o presidente Michel Temer assinou duas medidas provisórias, “que trarão avanços significativos para o Distrito Federal”, ressalta Ibaneis.

Ibaneis entregou três medidas, porém, o governador afirmou que o texto, sobre repasse de mais R$ 300 milhões para a saúde pública no DF, necessita de alguns ajustes e ficará para a semana que vem. “É a que diz respeito as verbas pra nossa saúde, mas tá dependendo de algumas coisas técnicas”.

Nesta tarde, Temer assinou a medida que cria a Região Metropolitana de Brasília, que engloba tanto as regiões administrativas do DF, como municípios de Goiás e Minas Gerais. Cidades que fazem fronteira com a Capital Federal, e muitas vezes, sua população trabalha, ou faz uso de serviços públicos do DF.

Objetivo é incluir o Distrito Federal no Estatuto da Metrópole, sancionado em 2015, pela então presidente Dilma Rousseff (PT), o texto traz diretrizes para o planejamento e execução de projetos, dando um fim a insegurança jurídica.

Para aprovação, se faz necessário que a Câmara Legislativa crie uma lei complementar, assim como a Assembleia Legislativa do estado envolvida.

Outro texto assinado pelo presidente é a medida provisória que transfere a Junta Comercial do DF para o Governo do Distrito Federal. “ Era um pleito muito grande de todo setor empresarial do DF, micro, pequenas, médias e grandes  empresas,  no sentido de trazer a junta que era federalizada”.

As medidas provisórias devem ser publicadas no Diário Oficial da União (DOU) até o final desta semana. Depois os textos, que foram emitidos a pedido do governador, seguem para análise do Congresso Nacional.(DP)

Mais lidas

Ceilândia terá audiência pública sobre nov...
Raphinha denuncia racismo contra filho na ...
Caiado recebe maior honraria concedida pel...
...