Ibaneis manda pagar R$ 9,4 milhões de adicional a servidores da saúde

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília.
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Chefe do Buriti manda pagar TPD de servidores da Saúde do Distrito Federal

 

 

O chefe do Executivo local, Ibaneis Rocha (MDB) determinou o pagamento do montante de R$ 9.465.920 na conta de 5.629 servidores da saúde, neste sábado (29).

O valor é referente ao pagamento do Trabalho por Período Definido (TPD) – uma espécie de hora adicional, realizado no mês de março, referente a 235.849 horas.

A medida é utilizada pela Secretaria de Saúde como forma de suprir eventuais déficits de servidores e evita que falte assistência à comunidade do DF.

Segundo Everaldo Santos, diretor-executivo do Fundo de Saúde do Distrito Federal, o servidor interessado que se dispõe a trabalhar em dias ou horários fora do turno habitual para substituir outro trabalhador ou reforçar um setor é remunerado por tal atividade. “Estamos conseguindo cumprir com a agenda de pagamentos mês a mês”, declarou.

Por sua vez, o subsecretário de Gestão de Pessoas, Evillásio Ramos, lembra: “[A Secretaria de Saúde] não tem medido esforços para que o pagamento seja realizado em dia, reconhecendo a importância do trabalho prestado pelos servidores no fortalecimento das equipes que prestam assistência à população”.

O TPD é regulamentado pelo Decreto n° 39.048/2018 e pela Portaria n° 906/2021. O pagamento é feito mediante comprovação da efetiva execução do serviço, podendo ser estabelecidos requisitos de produtividade como condição para o recebimento do valor.

 

 

 

 

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Mais lidas

Casamento bilionário no Beach Park reúne p...
Daniel Vilela coleciona prefeitos como ali...
CPMI confirma presença do ‘Careca do INSS
...