Ibaneis confirma caso de Covid-19 em Brasília, mas falta contraprova

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou, nesta quinta-feira (5/3), o primeiro caso de coronavírus. Trata-se de uma moradora do Lago Sul, de 51 anos.

Segundo o governador, o primeiro exame deu positivo para coronavírus, mas falta ainda a confirmação da contraprova.

A paciente deu entrada no pronto-socorro do Hospital Daher, no Lago Sul, em 4 de março de 2020, às 21h32. Apresentava um quadro de astenia, prostração, inapetência, tosse predominantemente com secreção e dispneia aos mínimos esforços. Os primeiros sintomas apareceram há sete dias.

Segundo informações prestadas à equipe médica, a paciente passou oito dias em Londres. Ela deu entrada em um hospital particular acompanhada do marido, que também a acompanhou na viagem à Inglaterra.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente foi conduzida conforme protocolo para coronavírus desde admissão até internação. A equipe médica avalia a transferência da paciente para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

 

Mais lidas

Lula e BC dão rasteira no BRB para agradar...
EUA cobram bancos do Brasil sobre sanção a...
A faca da esquerda no coração do BRB
...