Serviços públicos do Distrito Federal foram afetados, nesta segunda-feira (24), por problemas na rede de internet do governo. Maior unidade de saúde da rede pública, o Hospital de Base suspendeu os exames de raio X por tempo indeterminado. Até as 17h30, o Palácio do Buriti ainda não informava a extensão do dano e o prazo para a resolução da pane.
Até que o problema seja solucionado, apenas pacientes graves terão direito às radiografias. Segundo a Secretaria de Saúde, a queda do sistema impede que as imagens produzidas sejam reveladas.
Com isso, a radiografia só pode ser visualizada no próprio computador, inviabilizando o atendimento em larga escala. “Pacientes eletivos (marcados previamente) terão o exame reagendado para a data mais próxima possível, assim que o sistema voltar à normalidade”, diz o comunicado da Secretaria de Saúde.
Em contato com o Palácio do Buriti, na tarde desta segunda, em busca de mais informações sobre a pane, que afeta todo o sistema chamado “GDFNet” e teria sido motivada pela invasão de computadores do governo. Até as 17h30, a reportagem ainda aguardava resposta. G1
Ir para o conteúdo






