Ainda segundo o boletim médico, o senador licenciado apresenta evolução clínica, com quadro cardíaco e neurológico sem alterações.
Segundo o boletim médico do Hospital do Coração de Sobral, divulgado às 19h40 desta quinta-feira (19), o senador licenciado Cid Gomes, não corre perigo de vida. Na tarde desta quarta-feira (19), Cid foi atingido por dois tiros ao tentar interferir no protesto com uma escavadeira. O caso aconteceu em Sobral (CE), a 230 km de Fortaleza.
De acordo com o boletim do hospital, o paciente deu entrada na unidade hospitalar vítima de um ferimento por arma de fogo na região torácica. Ainda segundo o boletim, o senador licenciado apresenta evolução clínica, com quadro cardíaco e neurológico sem alterações.
Segundo a assessoria da instituição, as duas balas atingiram a clavícula: uma bala saiu e a outra bateu na clavícula e ficou alojada no pulmão (e foi removida do órgão pela equipe da Santa Casa de Sobral). Cid já foi submetido a uma tomografia na Santa Casa de Sobral, que não constatou danos graves em nenhum órgão vital.
Inicialmente, a assessoria do senador licenciado Cid Gomes disse que ele havia sido atingido por uma bala de borracha. Depois, a assessoria informou que o tiro foi, na verdade, disparado por uma arma de fogo.
Cid Gomes respira sem a ajuda de aparelhos e permanece lúcido. Confira o boletim médico:

Ir para o conteúdo





