Homenagem a quem combate a criminalidade

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Governador Ibaneis Rocha é homenageado com a Medalha do Mérito Policial Civil | Foto: Renato Alves/Agência Brasília
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

PCDF concede Medalha do Mérito Policial Civil Presidente Juscelino Kubitschek a 130 servidores e autoridades

Catarina Lima, da Agência Brasília

 

A Polícia Civil homenageou hoje 130 servidores que se destacaram no exercício da função, com a entrega da Medalha do Mérito Policial Civil Presidente Juscelino Kubitschek. A cerimônia foi na sede da PCDF, na tarde desta terça-feira (10).

O governador Ibaneis Rocha, foi agraciado, como reconhecimento a seu trabalho de valorização da categoria.

“Tenho muito orgulho da Polícia Civil do Distrito Federal, das forças de segurança como um todo. Aqui é uma das cidades onde os índices de violência vêm caindo, o que é prova do trabalho e do empenho de todos os policiais, de todas as forças de segurança”, ressaltou. “Unimos as forças com o objetivo de diminuir a criminalidade, de trazer mais segurança para as pessoas, não só a segurança efetiva, mas a sensação de segurança do cidadão”, completou.

A Medalha do Mérito Policial Civil Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira foi instituída em 1988, pelo Decreto nº 11.205. Posteriormente, em razão de mudanças administrativas na PCDF, foi editado o Decreto nº 24.200, de 10 de novembro de 2003, e, mais recentemente, o Decreto nº 39.793, de 30 de abril de 2019. Com a presente outorga, 1.310 pessoas já receberam a honraria.

O diretor-geral da Polícia Civil, delegado Robson Cândido, lembrou o trabalho dos policiais no enfrentamento à criminalidade. Cândido ressaltou a valorização da categoria, pelo Executivo, nos últimos anos. “Destaco o encaminhamento da mensagem solicitando a recomposição salarial e a interlocução com a área federal para sua implementação, a implantação do plano de saúde do Policial Civil e a abertura das delegacias, que estavam fechadas”, afirmou.

Além dos policiais que se destacaram no serviço, a honraria foi concedida a autoridades do Executivo e do Judiciário federais.

Entre os agraciados estavam o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça, Anderson Torres, que não compareceram ao evento. Já a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, mãe do ex-deputado Eduardo Campos, falecido em 2014, marcou presença na solenidade.

Segunda geração de policiais

A agente da Polícia Civil Marília Machado, 22 anos de corporação, é a segunda de sua família a integrar o órgão. Seu pai, falecido, também era policial e foi quem a encorajou a ingressar na carreira. “Receber essa medalha é uma grande honra para mim, que sou de uma família de policiais”, afirmou Marília.

Mais lidas

Ministro Luís Roberto Barroso anuncia apos...
André Kubitschek toma posse como secretári...
Projeto de Robério Negreiros une acessibil...
...