Homem que matou a companheira com furador de coco é condenado

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Após oito horas de julgamento, réu foi condenado a mais de 28 anos de reclusão em regime fechado

 

 

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de São Sebastião obteve, nesta terça-feira, 8 de fevereiro, a condenação de Fabiano de Sousa Eduardo pelo feminicídio da companheira, Claudinete Oliveira Barbosa. Após oito horas de sessão de julgamento, a pena foi fixada em 28 anos, 1 mês e 15 dias de reclusão em regime inicial fechado.

Os jurados reconheceram as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Foi considerado agravante o fato de o crime ter sido praticado na frente do filho da vítima.

Para o promotor de Justiça Raoni Maciel, o caso é simbólico, pois demonstra a seriedade e o compromisso do sistema de justiça criminal do Distrito Federal no combate aos feminicídios. “A Polícia Civil agiu rápido, impedindo a alteração da cena do crime, e a polícia técnica fez um trabalho de excelência, reconstituindo integralmente a dinâmica criminosa a partir dos vestígios de sangue. Fabiano foi preso, processado e está condenado pelo Tribunal do Júri. Tudo isso em apenas dez meses”, afirmou.

Entenda o caso

O crime ocorreu  em 2 de maio de 2021, por volta de 10h30 da manhã, na casa onde os dois moravam, em São Sebastião. Após golpear a vítima no pescoço com um abridor de coco, Fabiano tentou simular a ocorrência de um acidente. Claudinete vinha demonstrando intenção de terminar o relacionamento, e o companheiro não aceitava a separação.

Mais lidas

Ferrari, réplica de F1 e rombo no INSS: pr...
Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
Caiado vai premiar alunos do Enem com até ...
...