HOB INICIA O ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES DO “PROJETO VER AO LONGE” NO SÁBADO, DIA 11/5

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O Grupo Opty, que no Distrito Federal reúne o Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), o Grupo INOB e o Hospital de Olhos do Gama, é parceiro no Projeto Ver ao Longe – iniciativa da Polícia Militar do Distrito Federal, cujo objetivo é realizar exames de acuidade visual e avaliação oftalmológica completa em estudantes de escolas públicas militarizadas que tenham apresentado problemas de vista.

“Ficamos honrados em apadrinhar um projeto como este, que contribui para melhorar a formação escolar dos jovens. Nós do HOB disponibilizamos o que temos de melhor: atendimento humanizado, profissionais qualificados e equipamentos de ponta”, assegura Michelle Kaline, diretora do Grupo Opty Centro-Oeste.

“Esta é uma faixa etária crucial para se atingir o pleno potencial de visão das crianças. Diagnosticar possíveis erros de refração e dar a necessária correção, vai permitir melhoria na capacidade de estudo destes alunos”, afirma Dr Eduardo Rocha, oftalmologista do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), empresa do Grupo Opty.

O HOB dá início ao Projeto Ver ao Longe no próximo sábado, 11/5, com o atendimento aos alunos da escola pública militar CE 01 da Estrutural, na unidade HOB Hélio Prates.

A ação pretende fornecer mais subsídios ao êxito da carreira acadêmica dos alunos e consequentemente ao sucesso da gestão compartilhada dentro das escolas.

De acordo com a Tenente Coronel Mirtes, do Centro Oftalmológico da PMDF, coordenadora do projeto, a previsão é atender aproximadamente 85 estudantes.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil.

O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País.

No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando oito empresas oftalmológicas, 1400 colaboradores e 400 médicos oftalmologistas.

O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília, o Grupo INOB (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC) e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 19 unidades de atendimento.

Mais lidas

Transferência de lote viabiliza futura sed...
Caiado articula aliança com PL para 2026 e...
Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e ...
...