Henzel quer narrar primeiro jogo da Chapecoense em 2017

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes do acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, concedeu entrevista nesta segunda-feira, no hospital Unimed, em Chapecó, onde está internado. Emocionado, Henzel contou alguns detalhes do momento da tragédia na Colômbia e revelou seu desejo de narrar a primeira partida da Chapecoense em 2017, contra o Joinville, pela Primeira Liga. Henzel se recuperou de problemas respiratórios e passou por uma cirurgia de correção no pé. Segundo os médicos, o jornalista respondeu bem nos últimos dias e passará por novas avaliações na tarde desta segunda e pode receber alta.

“Dia 9 de janeiro quero voltar a trabalhar e dia 25 de janeiro quero narrar Joinville e Chapecoense. Não sei como vai ser para chegar nas cadeiras, por causa das lesões, mas não quero saber. Tenho um dever muito grande com a comunidade de Chapecó que acreditou. Se ela acredita, vou me recuperar e vou fazer”, afirmou Henzel.

Rafael contou que, durante a viagem, trocou de lugar quatro vezes para conversar com outros passageiros, companheiros de profissão e do dia a dia. Ele não se lembra do momento da batida, apenas que acordou no meio da mata ao perceber as luzes dos socorristas e conseguiu chamar a atenção do resgate. “O avião não caiu, não despressurizou a cabine ou caiu máscara. Ele foi e bateu. E pelo que entendi eu fiquei na primeira parte, de cima, e o avião desceu pela ribanceira. E as buscas começaram lá por baixo”, contou Rafael.

O lateral Alan Ruschel também já concedeu entrevista coletiva em Chapecó e foi o primeiro a receber alta.  O zagueiro Neto e o goleiro Jackson Follman seguem no mesmo hospital em Chapecó, ainda sem previsão de alta.

(com Gazeta Press)

Mais lidas

Para bancos, 2026 começa com queda da Seli...
Olhar de Vagner Carvalho eterniza pré-lanç...
O futuro é agora: Sesc-DF celebra pré-lanç...
...