“O crescimento em 2020 será o dobro deste ano. Se em 2019 for 1,2%, então 2,4% (em 2020)”,
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (18) que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no ano que vem será “no mínimo” de 2%.
“O crescimento em 2020 será o dobro deste ano. Se em 2019 for 1,2%, então [teremos] 2,4% [no ano que vem]”, pontuou, em entrevista coletiva à imprensa onde apresentou um balanço do ano de 2019.
Conforme Guedes, a combinação entre investimentos em saneamento, investimentos em infraestrutura e juros baixos fará disparar uma “onda” de investimento privado doméstico e internacional.
Também presente na apresentação do balanço de 2019 com outros secretários do Ministério da Economia, o do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, afirmou que o PIB do Brasil deve crescer “pelo menos” 2,5% em 2020.
Ao tratar deste ano, Mansueto pontuou que o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, em Minas Gerais, e a crise da Argentina — um grande importador de produtos brasileiros — “tiraram crescimento do PIB”.
Mansueto é o único secretário, entre os presentes na entrevista à imprensa, que não é especial, na hierarquia atual do ministério. Ainda assim, ele ficou ao lado de Guedes na mesa.
Ir para o conteúdo






