O maior torneio de futebol feminino de advogadas do país iniciou-se em 02.09.2019.
O que era para ser um belo evento transformou-se numa tragédia. Ao final do evento (07.09.2019), uma Conselheira da OAB/DF envolveu-se em vias de fato, tumultuando o evento. A conselheira foi acusada de jogar cerveja em Ana Vilma Correia, do time da OAB/GO. Ana Vilma foi também convidada para ir à porrada com a anfitriã do evento (Conselheira). A Polícia Militar do DF foi chamada para apaziguar os ânimos das envolvidas.
O pior é que não se vê, por parte da diretoria do clube de advogados, nenhum pedido público de desculpas, tampouco por parte da diretoria da OAB/DF.
Com essa situação, um grupo de advogados e advogadas, composto por pessoas de todos os segmentos políticos da OAB/DF, exigem explicações e o afastamento – ainda que temporário – da Conselheira Seccional Dayane Cardoso Marques.
A conselheira seccional é também vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho e Sindical.
O IV Campeonato da Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (Alifa) teve sua abertura no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. A competição contou com a participação de mais de 2 mil profissionais do Direito, que trocam algumas horas nos tribunais ou escritórios pelo campo de futebol. Ao longo de uma semana, entre esta segunda-feira (2/9) e sábado (7/9), times de todo o país disputaram os jogos em diversas partes do DF.
Um grande evento, mas ficou manchado e, dificilmente, o DF voltará a sediar novamente.