Governo do DF recebe importante doação de equipamentos de informática para crianças e adolescentes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
O ministro Lelio Bentes (ao lado do governador Ibaneis Rocha) afirmou que a doação faz parte de uma política do tribunal de ceder os equipamentos substituídos para iniciativas sociais. Foto: Renato Alves/ Agência Brasília
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Doação de 900 itens de informática, realizada pelo Tribunal Superior do Trabalho, beneficiará Estações da Cidadania e Praças dos Direitos em regiões administrativas do DF

 

 

 

Na tarde desta quarta-feira (21), o Governo do Distrito Federal (GDF) recebeu um reforço tecnológico significativo para crianças e adolescentes. Um total de 900 itens de informática, incluindo 450 computadores e 450 monitores, foi doado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e será destinado às Estações da Cidadania, Praças dos Direitos e CEUs das Artes localizados em Ceilândia, Recanto das Emas e Itapoã. O objetivo principal dessa doação é garantir a inclusão digital para crianças e adolescentes nas três regiões administrativas.

 

A assinatura do termo de doação ocorreu em uma solenidade no Salão Nobre do Gabinete da Presidência do TST, com a presença do governador Ibaneis Rocha e do presidente do TST, ministro Lelio Bentes Corrêa. Ibaneis Rocha agradeceu ao presidente do TST e aos demais ministros por escolherem o Distrito Federal para fazer essa doação que beneficiará milhares de crianças na cidade.

 

O ministro Lelio Bentes destacou a importância da inclusão digital no desenvolvimento dos jovens e expressou sua satisfação com a parceria entre o Tribunal e o Governo do Distrito Federal para promover o acesso aos meios digitais e impulsionar o desenvolvimento das habilidades e potencialidades dos jovens que muitas vezes só precisam de uma oportunidade.

Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

Segundo o ministro, essa doação faz parte da política do tribunal de ceder equipamentos substituídos para iniciativas sociais. As Estações da Cidadania e as Praças dos Direitos, administradas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), são serviços que oferecem programas e ações culturais, esportivas, de lazer, formação e qualificação profissional, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital em áreas de vulnerabilidade para o desenvolvimento social e promoção da cidadania.

 

Atualmente, o Distrito Federal possui três unidades de Estação da Cidadania, duas em Ceilândia (QNM 28 e QNR 2) e uma no Recanto das Emas (Avenida Recanto das Emas, Quadra 113), onde também são realizados os serviços do programa CEU das Artes, uma parceria entre a Sejus e a Secretaria de Educação (SEE) para promover a educação integral com difusão de cultura, esporte e lazer. Além disso, há duas Praças dos Direitos, uma em Ceilândia (QNN 13) e outra no Itapoã (Quadra 203, Del Lago II).

 

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, afirmou que os equipamentos aumentarão a capacidade de atendimento do público nos cinco locais nas três regiões administrativas. Ela ressaltou que fornecer às pessoas em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de ter um ponto de partida representa inclusão de todos os tipos, incluindo a cidadania.

 

O GDF possui um programa próprio, gerido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), para recondicionar equipamentos eletrônicos doados por órgãos públicos e privados. O governador Ibaneis Rocha mencionou esse programa durante a solenidade, destacando o trabalho realizado para garantir que todos os equipamentos doados cheguem com a qualidade necessária para as crianças e adolescentes. Ele também expressou sua intenção de ampliar essa iniciativa para outras regiões administrativas. Atualmente, o programa tem sede no Gama.

 

O evento contou com a presença do presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gustavo Amaral, e o secretário de Estado-Chefe da Casa Civil do DF, Gustavo do Vale Rocha.

 

 

 

 

Com informações da Agência Brasília

Mais lidas

Flamengo renova com Filipe Luís até 2027
Sancionada lei que obriga apps de transpor...
Mais de 150 mil segurados do INSS receberã...
...